Dicas para fazer você blogar como um blogueiro profissional

Algo tão comum quanto o termo “Internet” é o termo “Blog”. Todo mundo sabe sobre eles ou pelo menos leu um deles. A maioria de nós tem um blog favorito na Internet. Alguns de nós são blogueiros, enquanto muitos de nós aspiramos ser um.

Seria interessante para você aprender que o termo weblog foi cunhado em 1997 e depois encurtado para “blog” em 1999 pelo programador Peter Merholz. Quem sabia que os blogs acabariam sendo uma mercadoria tão popular na Internet?

Se você é um blogueiro inspirador, provavelmente quer saber o que é necessário para alcançar o objetivo de ser um blogueiro profissional. Mesmo se você está lutando para começar um blog, você deve saber que um blogueiro Pro prospera na confiança em seu conteúdo.

Tornar-se um blogueiro confiante é a chave mais importante para ser um blogueiro profissional. No entanto, essa confiança vem do extenso conhecimento do assunto e da capacidade de continuar buscando mais informações.

Para se tornar um blogueiro profissional, você precisa ter o conhecimento e a capacidade de transformá-lo em conteúdo consumível e atraente para seu público.

Para ser um blogueiro profissional que ganha a vida blogando, temos algumas dicas para ajudá-lo. Vamos verificá-los.

A escolha da plataforma de blogs
Tornar-se um blogueiro profissional também é sobre o seu nível de facilidade com sua plataforma de blogs. O WordPress é o mais popular de todos e é o mais simples e fácil de usar. Existem outras plataformas de blogs populares, como o Medium, o Blogger, o Tumblr, o Squarespace, etc.

Escolher sua plataforma de blog vai depender inteiramente de como você está confortável com um desses. Se você é um codificador, você pode começar seu próprio site de blogs.

No entanto, se você é uma pessoa não técnica que pode seguir as instruções simples para criar um blog, você pode iniciar seu próprio blog WordPress. Então, se você quer começar a blogar por conta própria, pode escolher uma das opções acima e começar.

A relevância do gênero e do conteúdo do seu blog
No início desta postagem do blog, falamos que a confiança correta em seu conteúdo pode torná-lo um blogger profissional.

De maneira semelhante, se o conteúdo do seu blog for relevante e o gênero sobre o qual você está blogando estiver na moda e empolgante, você deu o passo na direção certa. Alguns dos gêneros de blogs mais comuns e interessantes são:

Notícias de tendências
Revisões de tecnologia
Finanças pessoais
Blogs Pessoais
Desenvolvimento pessoal
Político
Saúde e fitness
Beleza e Estilo de Vida
Comida
Viagem
faça você mesmo
Jogos
Então, se você ainda não tem certeza sobre qual gênero escolher para sua busca de blogs, mencionamos os tipos mais populares acima.

Qualidade de conteúdo e estilo de criação de conteúdo
Até o momento, existem mais de 500 milhões de blogs e seus autores são responsáveis ​​por mais de 2 milhões de posts diariamente. Com muito desse conteúdo do Blog por aí, tornar-se um blogueiro profissional que se destaca é bastante estranho. Então, o que torna um blogger profissional é sua qualidade de conteúdo e a maneira como eles criam esse conteúdo de qualidade para o público consumir. Na verdade, “Qualidade de conteúdo” é classificado como o fator de sucesso mais importante entre todos os blogueiros.

Ser capaz de se comunicar com seu público através do seu blog precisa de um certo nível de conhecimento. Um estilo de criação de conteúdo único e atraente se tornará seu estilo de assinatura e manterá seu público-alvo viciado. Tente entregar suas informações de maneira nítida e concisa, sem sobrecarregar o leitor com muito para processar.

Além disso, imagens e vídeos de alta qualidade ajudam seu blog a brilhar. Uma imagem de alta resolução e um vídeo bem pensado e produzido podem fazer muito pelo seu blog. Então, poupe uma parte do seu investimento inicial no blog para este.

Blog estética e design
Novamente, considerando a multidão lá fora, um blog só vai se destacar se ele foi projetado bem e parece absolutamente estético. O web design do seu blog pode direcionar novos visitantes ou forçar os existentes a abandonarem o seu blog; design de blog ruim é um disjuntor de negócio.

No entanto, estética, cor coordenada e design arrojado do blog vai levar as pessoas a se apaixonar por seu blog em primeiro lugar. Em suma, o design do seu blog deve ser direcionado para tornar a leitura fácil e limpa. Daí escolher o tema WordPress certo para o seu blog ou site é necessário.

Envolvendo seu público do Blog
O segredo para o sucesso dos blogueiros é a sua tática para envolver eticamente o público do blog. Seria justo dizer que, se priorizado, o engajamento pode fazer maravilhas pela popularidade do seu blog e pelo sucesso geral. Então, como um novo blogueiro que começou recentemente no mundo digital, aqui está um pouco de molho secreto para você.

Se o engajamento de blog é realmente seu objetivo, você deve sempre se certificar de que nada (anúncios, clickbait, popups, informações não estruturadas, design desordenado, elementos obscuros, etc.) deve atrapalhar seus visitantes enquanto eles tentam encontrar consuma seu conteúdo.

Construindo sua rede de blogs
Todo blog existe dentro de um gênero, que é compartilhado por muitos outros sites de blogs e o blog do autor

Deixe uma resposta